Ficou com
alguma dúvida?

Confira abaixo as perguntas mais frequentes.

Como funciona o rastreador?

O rastreador é um equipamento eletrônico muito parecido com um celular, pois possui um chip para comunicação, uma bateria interna e utiliza a energia do veículo para mantê-la carregada. Ele é utilizado para coletar informações sobre a forma que o veículo é conduzido e localizar sua posição geográfica. O equipamento possui um acelerômetro e duas antenas internas, uma de GPS e outra de GPRS. Ele calcula os valores de localização, velocidade e outros parâmetros através do GPS e acelerômetro, de forma que todas informações são armazenadas em sua memória e transferidas para o servidor através do sinal GPRS.

 

Os equipamentos enviam um novo evento com ignição ligada em toda curva maior que 35º, mas caso não aconteça nenhum evento, ele comunicará de minuto a minuto. Com a ignição desligada a comunicação é realizada a cada 30 minutos, podendo todas essas configurações serem personalizadas diferentes conforme a necessidade do cliente.

Onde o rastreador fica instalado e qual é o seu tamanho?

Nossos técnicos determinam o local ideal para posicionar o rastreador, pois deve ser discreto e também não pode interferir no envio e recebimento de informações. Trabalhamos com equipamentos importados que têm um hardware poderoso, com isso ganhamos na qualidade e tamanho. Nossos rastreadores tem um tamanho variável para cada solução, mas são menores que um cartão de crédito e possuem antenas internas, o que facilita na discrição.

O rastreador pode interferir no funcionamento do meu veículo?

Pode interferir caso seja instalado de forma inadequada ou por técnicos não autorizados. Em alguns casos, para veículos importados, orientamos não instalar o rastreador com bloqueio, pois para isso é necessário efetuar um corte no sistema elétrico do veículo, que pode gerar erros no computador de bordo.

O rastreador pode descarregar a bateria do meu veículo?

Não. O rastreador utilizado pela Rastreasul é configurado para utilizar a bateria do veículo somente quando estiver com ignição ligada, utilizando sua bateria interna quando estiver desligado.

O rastreador funciona em todo o país?

Sim. Os nossos rastreadores comunicam por todo o território nacional, desde que haja cobertura GPRS/GPS.

Se o rastreador apresentar falhas, eu vou ter algum custo em manutenções?

Não. Como nossos rastreadores são instalados em regime de comodato, todos os custos com manutenções são por nossa conta, exceto quando o problema for devido ao mau uso, danificado por um acidente ou manuseado por técnicos não autorizados por nossa empresa.

O que eu faço se furtarem o meu veículo?

O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Rastreasul. Caso o veículo tenha o bloqueio, imediatamente será enviado o comando para bloquear o veículo, impedindo que ele continue se locomovendo. Juntamente a esta ação, serão acionados os órgãos competentes da região, que com auxílio de nossos operadores, irão fazer a busca e o resgate do veículo. Em seguida, o cliente deve registrar um BO.

A Rastreasul possui aplicativo para smartphones?

Sim. É possível monitorar seu veículo tanto pela web quanto pelo aplicativo em seu smartphone ou tablet. Nosso aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Ele conta com diversos relatórios e ferramentas também existentes no sistema web.

A Rastreasul possui Central 24 horas?

Sim. A Central 24 horas estará sempre disponível para te atender em qualquer situação de emergência.

A Rastreasul possui contrato de fidelização com o cliente?

Não. É possível instalar e desinstalar o rastreador a qualquer momento, basta comunicar esta decisão via e-mail ou telefone para nossa empresa.  Esta ação não vai gerar nenhum tipo de multa, você paga somente a taxa de instalação e de retirada dos equipamentos e os serviços proporcionais aos dias que utilizou naquele mês.

Somente a Rastreasul pode bloquear o meu veículo?

Nossa equipe sempre estará pronta para enviar o comando quando o cliente solicitar. Entretanto, em alguns casos, o cliente pode utilizar essa ferramenta por conta própria, solicitando ao seu contato comercial.