Confira abaixo as perguntas mais frequentes.
O rastreador é um equipamento eletrônico muito parecido com um celular, pois possui um chip para comunicação, uma bateria interna e utiliza a energia do veículo para mantê-la carregada. Ele é utilizado para coletar informações sobre a forma que o veículo é conduzido e localizar sua posição geográfica. O equipamento possui um acelerômetro e duas antenas internas, uma de GPS e outra de GPRS. Ele calcula os valores de localização, velocidade e outros parâmetros através do GPS e acelerômetro, de forma que todas informações são armazenadas em sua memória e transferidas para o servidor através do sinal GPRS.
Os equipamentos enviam um novo evento com ignição ligada em toda curva maior que 35º, mas caso não aconteça nenhum evento, ele comunicará de minuto a minuto. Com a ignição desligada a comunicação é realizada a cada 30 minutos, podendo todas essas configurações serem personalizadas diferentes conforme a necessidade do cliente.
Nossos técnicos determinam o local ideal para posicionar o rastreador, pois deve ser discreto e também não pode interferir no envio e recebimento de informações. Trabalhamos com equipamentos importados que têm um hardware poderoso, com isso ganhamos na qualidade e tamanho. Nossos rastreadores tem um tamanho variável para cada solução, mas são menores que um cartão de crédito e possuem antenas internas, o que facilita na discrição.
Pode interferir caso seja instalado de forma inadequada ou por técnicos não autorizados. Em alguns casos, para veículos importados, orientamos não instalar o rastreador com bloqueio, pois para isso é necessário efetuar um corte no sistema elétrico do veículo, que pode gerar erros no computador de bordo.
Como o equipamento é conectado na fiação do veículo ele consome energia, porém utiliza uma corrente muito baixa que não irá afetar a bateria do veículo.
Sim. Os nossos rastreadores comunicam por todo o território nacional, desde que haja cobertura GPRS/GPS.
Não. Como nossos rastreadores são instalados em regime de comodato, todos os custos com manutenções são por nossa conta, exceto quando o problema for devido ao mau uso, danificado por um acidente ou manuseado por técnicos não autorizados por nossa empresa.
O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Rastreasul. Caso o veículo tenha o bloqueio, imediatamente será enviado o comando para bloquear o veículo, impedindo que ele continue se locomovendo. Juntamente a esta ação, serão acionados os órgãos competentes da região, que com auxílio de nossos operadores, irão fazer a busca e o resgate do veículo. Em seguida, o cliente deve registrar um BO.
Sim. É possível monitorar seu veículo tanto pela web quanto pelo aplicativo em seu smartphone ou tablet. Nosso aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Ele conta com diversos relatórios e ferramentas também existentes no sistema web.
Sim. A Central 24 horas estará sempre disponível para te atender em qualquer situação de emergência.
Não. É possível instalar e desinstalar o rastreador a qualquer momento, basta comunicar esta decisão via e-mail ou telefone para nossa empresa. Esta ação não vai gerar nenhum tipo de multa, você paga somente a taxa de instalação e de retirada dos equipamentos e os serviços proporcionais aos dias que utilizou naquele mês.
Nossa equipe sempre estará pronta para enviar o comando quando o cliente solicitar. Entretanto, em alguns casos, o cliente pode utilizar essa ferramenta por conta própria, solicitando ao seu contato comercial.